Records of Lodoss War – 2 encontros

olá amigos da 4ª edição,

estava eu assistindo a segunda temporada do desenho Records of Lodoss War, quando notei dois episódios muito bacanas que dariam uma pequena aventura (pode até ser uma mesa aberta em algum evento), com dois encontros.

Encontro 1 nível 5 (1200 XP) – Sala do Tesouro

Set Up

Por algum motivo, os personagens estão atendendo à uma comemoração no palácio do rei, depois de muito comerem e beberem, os heróis resolvem passear pelo castelo para tomar um ar fresco longe da tumultuada pista de dança. Nessa caminhada, eles passam pela entrada da sala do tesouro, que é fortemente guardada por dois soldados aparentemente capazes. Esses soldados são atacados sem explicação e caem mortos. Agindo furtivamente, um elfo negro se encontra no corredor atrás dos guardas, em posição de ataque com uma adaga cravada em cada um deles. Ele espragueja pela falta de sorte de encontrá-los naquele momento e corre para as escadarias do pátio do castelo em posse de algo coberto por panos.

esse encontro inclui as seguintes criaturas:

4 drows adventurers

Táticas

É um encontro difícil, o objetivo é permitir o elfo negro de fugir com o objeto roubado, isso irá engatilhar o segundo encontro.  Para isso, assim que os primeiros personagens decidirem seguir o ladrão, mais 3 elfos negros saem de stealth e atacam violentamente os personagens com seu poder Venomous Slash. A batalha relamente acontece com esses 3 drows que estão bem balanceados com um grupo de 4 personagens de 4º nível. O drow fugitivo, ainda lança uns 2 ataques com shuriken mas logo desaparece. É muito importante abusar do poder Mobile Meele Atack para ganhar muita movimentação pelo cenário e ainda ficar mega ninja foda drow matador sinistro!

Vejam com ficou meu playtest, fiz um pátio com pilastras, corredores, parapeitos e escadas.

Dois soldados guardam a porta da sala do tesouro e os heróis passeiam pelo pátio do castelo.

Os guardas caem mortos e um drow aparece. Ele ataca e foge com algo em suas mãos!

O drow fugitivo corre para a escadaria e para desestimular a perseguição, mais 3 drows aparecem para o combate.

3 ataques com vantagem de combate! Drow é bom demais!

Os drows atacam se movimentando e depois fogem! Ninjas assassinos!

O mago Handrazir em sua função de controller, congela o inimigo fugitivo, imobilizando-o, congela o chão criando terreno difícil para a fuga e depois coloca eles para dormir com seu poder diário sleep!

O mago sózinho impede dois drows de fugirem, controlando os inimigos e o cenário.

O anão dispensa qualquer controle ou ajuda, ele simplesmente corta um dos drows no meio com seu poder diário.

Com isso, o único drow que consegue fugir, é aquele que carrega um ítem de um conjunto que permitirá algum cara muito mal de abrir um portal muito sinistro para trazer ao mundo algum deus pagão. O rei daquele castelo oferece estadia e aconselha os aventureiros à partirem logo pela manhã para o destino onde se encontra o segundo item, na esperança de alcançar o drow fugitivo. Começa então, o segundo encontro, que ainda não testei/joguei!

Encontro 2 nível 7 (1.250 XP) – Presente de Drows

Set Up

No caminho ao local onde se encontra o segundo item que será usado no ritual malígno, os heróis passam por uma importante fortaleza, a Fortaleza Kalahan, fonte militar de soldados e controle das bordas do reino. Lá, eles recebem a notícia sobre uma dupla de aventureiros que foram abordados por um drow. O grupo, imediatamente desce  até as masmorras com o líder do Keep, o Sir Brandis, para conversar com esses dois suspeitos. É um casal de jovens, a menina passa bem, mas o garoto está febril, com delírios e uma aparência mórbida. Ao ser analisado pelo clérico do grupo, se descobre uma forma de vida amorfa negra, pulsante, anexada ao tórax do garoto. Ao tentar curar a ferida, desencadeia a transformação da carne do hospedeiro, mutacionando e se multiplicando até arrebentar com a parede da cela para o lado de fora e se transformar finalmente em uma Hydra Yochlol, serva de Lolth, a deusa dos drows.

esse encontro inclui a seguinte criatura:

1 Yochlol Hydra

Táticas

Temos te tomar muito cuidado nesse encontro, porque como é um solo, o DM tem que ficar atento à:

1 – não deixar a luta ficar estática, é preciso trabalhar o cenário e posicionamento, evitar ser flanqueado;

2 – usar sempre os 4 ataques, não esquecer os 2 action points, valorizar bem o raio;

3 – se mover bastante para explorar o reach 2 e os ataques de oportunidades ao máximo;

4 – dazed ou stunned só com 1 cabeça;

5 – para dar maior progressão e drama à luta, assim que a hydra estiver sangrando, quebre o combate, fazendo ela descer às masmorras onde está o corpo do garoto, que ainda vive!

No caminho, deixe seu grupo recuperar um poder por encontro e gastar um healing surge, o monstro retorna com seus action points.

A batalha começa no alto do muro da fortaleza, quando a hydra começar a sangrar, ela se recolhe para a cela onde se encontra o garoto e a batalha recomeça.

Na cela, os personagens terão duas opções, ou acabar de matar a criatura abissal, da forma tradicional que é zerando os pontos de vida dela, ou realizar um skill challenge onde eles perceberão que, com a morte do garoto, a criatura seria destruída rapidamente.

Skill Challenge – The Source

Complexidade 1 (4 sucessos antes de 3 falhas)

Desafio: Nível dos Jogadores

Objetivo: Destruir a criatura rapidamente.

Perícias:

– Arcana (CD 15, a fonte que fornece energia para tal mágica está no garoto)

– Heal (CD 15, a fonte vital da criatura vem do garoto)

– Insight (CD 15, se matar o garoto a criatura morre)

– Religion (CD 20, o espírito do garoto é o que mantém essa criatura abissal no plano material)

– Poderes criativos que causam dano no garoto vale um sucesso

Sucesso: A criatura é destruída com pouco esforço da parte do grupo, com a morte do garoto.

Falha: Os personagens lutarão até matar a criatura da forma tradicional e o garoto morre mesmo assim.

Esse monstro foi uma armadilha para os perseguidores do drow que possui o item mágico megapower. Agora, os heróis seguirão viagem para o poximo porto, onde tentarão arrumar informações sobre um drow tentando embarcar para a terra do mal total. Fica a idéia, roubada com muito carinho, de 2 episódios, da segunda temporada do desenho Records of Lodoss War, onde os heróis precisam recuperar o ítem roubado e impedir o mal de recuperar os outros itens.

Espero que esse segundo encontro fique tão bacana como o primeiro, que foi bem desafiador mas deu tudo certo no final do playtest.  Aguardo comentários.

Grande abraço à todos e até a próxima,

André RaistlinRJ

Advertisements

2 Replies to “Records of Lodoss War – 2 encontros”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s