Encontro nível 4 (775 XP) – Os mortos Andam!

olá amigos da 4ª edição,

vamos agora relatar o encontro ‘The Dead Walk’ da aventura Keep on the Shadowfel que ficou de fora de minha campanha Umbra Dominium mas é um encontro muito bacana para se divertir com os amigos pela sua simplicidade.

SINOPSE

os aventureiros retornam a Winterhaven e a encontram de portas fechadas, Lord Padraig está na pequena torre que se encontra em cima do portão da cidade e pede ajuda aos heróis desesperadamente…

“Amigos, precisamos de sua ajuda! O cemitério! Algo de macabro acontece por lá! Os mortos estão se levantando!” Lord Padraig

O grupo então corre para o cemitério mas o encontra aparentemente vazio.

Mapa do cemitério

Reconstituição do cemitério de Winterhaven.

O grupo entra e caminha por entre as criptas, observando e investigando o local. A terra onde se encontram uma série de lápides, parecem ter sido mexidas à pouco tempo.

“O caminho parece estar limpo!” Thordek the Red

Thurlik não confia na calmaria e resolve investigar sozinho o primeiro mausoléu, se teleportando para seu telhado afim de arrumar uma maneira de entrar.  Quando os heróis se encontram entre os duas criptas, diversas covas explodem e esqueletos armados saem do chão para atacá-los.

Thurlik no telhado e os esqueletos se erguendo de suas covas!

O mago Handrazir e a clérica Khaillan acabam no meio de dezenas de mortos-vivos!

Khaillan, clérica de Selune.

Handrazir, Red Wizard of Thay

O cemitério é tomado por esqueletos armados e zumbis!

O mago, a clérica e o anão no meio de todos os mortos-vivos!

Os zumbis se aproximam rapidamente!

Ao final de cada turno, uma pessoa escondida no mausoléu atirava um flecha certeira em quem estivesse mais perto. Era a ranger elfa do mal Ninaram que, junto com sua ficha,  utilizei um template de ranger para usar um poder at-will, um por encontro e um diário, bem como um action point. Isso deixou a batalha muito mais interessante, épica e mortal.

Thurlik se atrapalha ao mirar nos zumbis com sua crossbow e cai do telhado!

A batalha acontece sempre com muita tática tanto da parte dos jogadores como da parte dos monstros. Metade dos esqueletos atacam a clérica já que o assassino vira sombra quando toma qualquer dano e desaparece do conflito imediato. A outra metade fez montinho no anão dando vantagem de combate para vários esqueletos que o flanqueavam. Mas, com o seu poder de encontro de 3º nível chamado de Sweeping Blow, ele detona todos de uma vez em um burst de 1 matador de minions!

“Ninguém segura Thordek!” o anão grita mas está com duas flechas cravadas em suas costas!

Thurlik resolve chutar a porta na tentativa de pegar a elfa de surpresa, mas ela já tinha fugido pelo que parecia ser uma passagem secreta. Ele resolveu perseguir Ninaram e recebeu 2 flechadas devido à 2 ataques duplos com o uso do action point. Ninaram, apesar de ferida, ainda possuia seus ataques de ranger. Mas não foi suficiente para sobreviver aos ataques das sombras do assassino bem como sua movimentação no mapa.

Passagem secreta !

Foi um encontro muito bacana, o mago e a clérica cuidaram dos zumbis e dos ferimentos do grupo, o assassino perseguiu e detonou Ninaram e o anão destruiu todos os esqueletos. Foi uma jogada clássica com os 4 roles completos.

Acho que consegui resolver uma questão sobre a 4ª edição: sempre que fazia um vilão memorável, colocava neles, poderes que normalmente os personagens dos jogadores possuiam. Não conseguia fazer isso na 4ª ed porque entendia tudo como ficha de monstro daquele encontro em questão (coisa que nunca fiz nas edições anteriores, sempre criei minhas aventureas e encontros) e não entendia como meu super mega power evil cleric não podia fazer um healing word ou cure light wounds. A solução são os templates, um jeito simples e prático, como toda a 4ª ed para os DMs, onde você coloca poderes bacanas em ficha que ja são muito boas mas, às vezes, merecem um pouco de tempero.

é isso, com esse relato, eu pretendo inaugurar uma categoria de postagens sobre minhas experiências com pequenas e rápidas delves.

grande abraço,

André RaistlinRJ

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s