Matador de Undeads!

olá amigos da 4ª edição,

vamos agora finalizar o primeiro nível da Fortaleza do Pendor das Sombras,

uma vez fora do domínio dos goblins, os personagens decidem investigar a parte mais sombria daquele lugar, antes de seguirem para o nível inferior. O grupo se dirige para as catacumbas onde estão as criptas dos cavalheiros que viviam na fortaleza e foram traídos pelo paladino caído Sir Keegan. A porta da tumba é aberta, a temperatura cai, a humidade e o mofo são insuportáveis, a escuridão, absoluta. Imersos nesse silêncio sepulcral,  escolhas certas irão selar o destino dos aventureiros!

Alegria da minha vida ! Tenho uma paixão absurda por undeads, acho simplesmente um vilão digno de qualquer plot, pensem comigo, vai do completo imbecil comedor de cérebro até um dragão ou mago lich super mega inteligente e com vários poderes necróticos! São políticamentes corretos de matar, até pro lawful stupid!

Relato das outras sessões dessa aventura:

sessão 1: Conversão Keep on the Shadowfell para Forgotten Realms – “Estranhos em Winterhaven”

sessão 2: Ei, Ninaran, viemos te pegar ! – “Dia da caça”

sessão 3: Kobold’s Lair – “Kobold Killer”

sessão 4: Sir Keegan, descanse em paz ! – “Fortaleza do Pendor das Sombras”

SINOPSE

Winterhaven está sob ameaça de um culto malígno que sequestrou e assassinou diversos moradores da cidade. Essa presença do mal na região desencadeou uma série de problemas envolvendo as ruínas de uma velha fortaleza e o aparecimento de grupos de humanóides que estariam roubando os locais e prejudicando as rotas de comércio.

Depois de enfrentarem kobolds e goblins, o grupo parte para encontrar o túmulo de Sir Keegan, onde esperam descobrir alguma resposta para impedir que Kalarel abra a fenda para o plano das sombras.

Os outros encontros podem ser lidos em meus relatos anteriores de sessão  “Estranhos em Winterhaven”, “Dia da caça”, “Kobold Killer” e “Fortaleza do Pendor das Sombras”.

HERÓIS

Thurlik

Human Assassin lvl3

Thordek

Dwarf Fighter lvl3

Handrazir

Human Wizard lvl3

Gronark

Human Barbarian lvl3

vamos ao relato da sessão 5 –“Undeads!”

MISSÃO

presseguir com o dungeoncrawler e ganhar acesso ao segundo nível para confrontar Kalarel com o objetivo de pôr um fim nas atividades de seu culto malígno.

sessão Fortaleza do Pendor das Sombras 2 – Matador de Undeads

Uma vez dentro daqueles corredores húmidos, mofados, cheirando à morte e impregnados com o puro mal, os heróis se deparam com estranhas runas gravadas em vários trechos. O mago Handrazir, famoso mago da robe vermelha de Thay, que diferente de outros magos de Forgotten, teve seus poderes arrancados pela spellplague, aconselha o resto do grupo a não encostar naquilo.  O anão Thordek, se sentindo diminuído por seus colegas pela dificuldade em pular aqueles estranhos símbolos arcanos, acaba pisando em um deles, acionando uma armadilha enlouquecedora necrótica que forçou todos os personagens, que falharem seu save, à correrem em direção do mausoléu dos cavalheiros da fortaleza. O único que consegue se livrar da armadilha é o assassino Thurlik, que se esconde nas sombras esperando qual próximo passo ele deve tomar.

Thurlik consegue se controlar enquanto os outros correm em direção aos zumbis !

Handrazir, Thordek e Gronark correm desesperados com sangue escorrendo dos ouvidos pela armadilha necrótica!

Esqueletos dos cavalheiros da ordem de Sir Keegan se levantam para lutar contra os invasores da fortaleza!

Poder por encontro do bárbaro, além de acertar ainda causa dano em em blast de 3 ! Minion Killer !

Thurlik agindo furtivamente, ganha vantagem de combate e elimina todos os lacaios esqueletos! Metal Gear Solid Snake !

Todos realizam perfeitamente seu papel, os morto-vivos são eliminados, o mago fica distante do corpo-a-corpo e o assassino passa geral!

Na sala seguinte, eles encontram diversas tumbas ornamentadas em alto relevo com imagens de cavalheiros repousando. Thurlik logo se empolga com a riqueza daquilo tudo e resolve abrir uma cripta para pilhar seu conteúdo. Simultâneamente, as 10 tumbas explodem suas portas, liberando os esqueletos dos cavalheiros que morreram e foram amaldicoados à ali ficarem.

Thordek e Thurlik encurralados no canto, Handrazir e Gronark no meio da pancadaria!

“Temos que abrir caminho até o mago!” Thordek, the Red

Com seu teleporte das sombras, Thurlik já se encontra em posição de vantagem !

A situação não está boa para o mago e para o bárbaro !

O anão Thordek corre e consegue chegar até o resto do grupo, mas é tarde…

… Gronark, o bárbaro caiu no chão e está morrendo !

“Faith Healing !” Handrazir, mago robe vermelha de Thay

Com a recuperação milagrosa do bárbaro, o resto dos esqueletos foram eliminados e os heróis abrem a cripta do Sir Keegan. Ele se encontra ajoelhado, rezando para que seu deus lhe perdoe de todas as suas falhas. Como o grupo já conhecia sua história, resolveram todos, através de desafio de perícias, convencer o Sir Keegan à ajudá-los a impedir que a fenda para o plano das sombras se abra novamente, liberando o dragão Shadraxil.

Com o excelente uso de suas perícias, o assassino Thurlik se faz parecer um verdadeiro guerreiro da luz e recebe de presente a espada mágica Aecris de Sir Keegan, para que ela possa se redimir, onde ele falhou.

“Vamos contar o lucro !” Thurlik

Com a bénção do Sir Keegan, os heróis se dirigem às escadas que os levarão para os níveis inferiores , onde eles esperam encontrar Kalarel e impedir seus planos.

até a próxima sessão !

André RaistlinRJ

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s