Sir Keegan, descanse em paz !

olá amigos da 4 edição do Dungeons & Dragons,

vamos continuar com o reporte de sessão da aventura clássica Keep on the Shadowfell. Com o toque mágico de trazê-la para o universo de Forgotten Realms, o grupo agora enfrenta o primeiro nível da Fortaleza do Pendor das Sombras, onde lutarão com goblins, zumbis, esqueletos, armadilhas necróticas e o fantasma do paladino caído, Sir Keegan!

Relato das outras sessões dessa aventura:

sessão 1: Conversão Keep on the Shadowfell para Forgotten Realms – “Estranhos em Winterhaven”

sessão 2: Ei, Ninaran, viemos te pegar ! – “Dia da caça”

sessão 3: Kobold’s Lair – “Kobold Killer”

sessão 5: Matador de Undeads! – “Fortaleza do Pendor das Sombras 2”

SINOPSE

Winterhaven está finalmente livre da ameaça dos Kobolds e de seu líder Irontooth, mas o grupo percebe que existe uma força maior organizando e controlando toda essa operação malígna. De acordo com as investigações, existe um líder do mal chamado Kalarel que está utilizando a antiga fortaleza abandonada para conseguir realizar seus objetivos. Tudo indica que ele pretende abrir a fenda que mantém preso o dragão das sombras Shadraxil.

Os heróis partem direto para a fortaleza, onde, baseado em relatos dos moradores locais, esperam enfrentar goblinóides e mortos-vivos.

Os três primeiros encontros podem ser lidos em meus relatos anteriores de sessão  “Estranhos em Winterhaven”, “Dia da caça” e “Kobold Killer”.

HERÓIS

Thurlik

Human Assassin lvl3

Thordek

Dwarf Fighter lvl3

Handrazir

Human Wizard lvl3

Gronark

Human Barbarian lvl2

vamos ao relato da sessão 4 –“GoblinHome”

MISSÃO

a missão é acabar com as operações malígnas que estão ocorrendo perto da cidade de Winterhaven e com isso, tentar deter o avanço do domínio de Netheril e de Sembia, que querem finalmente, conquistar Cormyr e as Dalelands.

sessão Fortaleza do Pendor das Sombras

a sessão foi  boa demais, como sempre, os heróis se superaram novamente mostrando bastante desenvoltura na hora de dar dano nos inimigos. Os jogadores interpretaram muito bem seus personagens, sempre adicionando à narração. Meu personagem, o mago Handrazir, ficou bastante genérico pela falta de tempo que tenho para dedicar à ele, mesmo assim, achei bem interessante. Fiz questão de imprimir na escala certa todo mapa que usaríamos nesse primeiro encontro (áreas 1 a 5), mas achei sacanagem da WotC em não colocar um mega mapão das partes subterrãneas da Fortaleza, níveis 1 e 2.

Todas as batalhas correram muito bem me deixando ainda mais confiante no balanço das aventuras prontas. O assassino Thurlik se separou do grupo em uma perseguição e foi surpreendido pelos goblins sharpshooters fugitivos que o fuzilaram, sorte dele que possui uma série de poderes das sombras que o protegem. É o Gara das sombras, ao invés de areia do deserto, são as sombras da Shadowfell que o protegem sempre!

Usando suas habilidades furtivas, ele achou uma porta secreta e pegou o Balgron roncando em sua cama. O gordão foi pro saco, nem deu tempo de fazer barulho. Depois disso, foi massacre total, os heróis foram entrando em todas as salas e matando tudo o que viam pela frente. O anão e o bárbaro atacaram com charge e usando seus respectivos Action Points abriram caminho pela horda de goblins lacaios e guerreiros. O goblin torturador deu um pouco de trabalho por causa de sua armadura mágica, mas não resistiu ao poder diário Sharingan do assassino, que ficou louco de felicidade com sua nova armadura resist all 10 quando estiver sangrando.

Tiles impressos, miniaturas dos personagens na mesa, é hora da batalha!

O grupo todo reunido.

é isso, infelizmente não pude tirar fotos, mas a continuação, que são as catacumbas dos soldados da fortaleza e do próprio Sir Keegan, terá bastante foto!

abraços,

André RaistlinRJ

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s