bom dia, sejam todos bem-vindos !

Segunda-feira, dia 12/07, tô bem humorado, acho que as coisas vão melhorar, tenho essa impressão…..

joguei ontem um encontro com minha filha, era uma delve formada por uma sala fechada por double-doors onde dentro estavam um esqueleto e um zumbi. Ela estava com a sua personagem Bianca Silvanesti, uma fadinha wizard importada direto da aventura os heróis de Hesiod, eu jogava/testava o dwarf fighter e gostei muito!

engraçado como foi tático, lógico que eu a orientei apontando que ela deveria sempre ficar distante dos inimigos por ser uma frágil fadinha e com poucos pontos de vida, mas o anão defender desempenhou um papel fantástico segurando ambos os inimigos. O zumbi deu grab nele, dando oportunidade ao esqueleto de fatiar o coitado. Com o avanço da luta, a fada soltou um poder diário de trovão que chamuscou o zumbi, tirando sua atenção total do anão, levando então, a um ataque de oportunidade violentíssimo. Mesmo mutilado e chamuscado, o zumbi ainda se arrastava pelo chão e consegue dar um max damage na fada, torcendo seu tornozelo (ela ficou bleeding, mas eu não disse isso a ela, é o meu bebê, afinal !).

logo depois a fada acaba de queimar o zumbi que agarrava sua perna com um magic missile na cara ! E o anão entra com seu poder diário Brute Strike gerando 3d12+6 de dano, não sobrou nem os dentes do esqueleto !

é isso, uma brincadeira de mais ou menos 1 horinha com minha filhona no finalzinho do domingo é bom demais !

fica muito claro a característica marcante da 4ª edição, que é o retorno da diversão máxima e total.

um abraço,

André Neves RaistlinRJ

CategoriesUncategorized

5 Replies to “bom dia, sejam todos bem-vindos !”

  1. Cara, que coisa mágica! Se já é recompensador para um pai contar histórias para os filhos e com isso abrir um mundo imaginário, o que dirá de PARTICIPAR deste mundo! Fiquei emocionado, parabéns!

    Mas ai, você usaram só a imaginação e dados ou você usou algum tipo de miniatura ou boneco para representar os participantes?

    1. Rafael,
      usei a trilha sonora de Baldur’s Gate bem baixinho, mapa e minis do starter set de minis da 4ªed, o yuan-ti era o zumbi e o sellsword era o esqueleto !

      deu tudo certo !

  2. CAR&%$O!!!
    Preciso jogar D&D.
    Thordek the Red waits…

    Abs

    Obs: conheço essas ilustrações (Zumbi e esqueleto)

Leave a Reply

